Nova tecnologia permitir ver filmes 3D sem óculos.

mi_951529721473113

Alguns televisores e até Smartphone já permitem que usuários acessem alguns conteúdos tridimensionais sem o auxílio de óculos especiais. Isso ainda não está disponível  nas salas de cinema, mas no que depender dos esforços dos pesquisadores do MIT e do Instituto Weizmann esse cenário pode mudar em breve.

A parceria trabalha em um protótipo chamado Cinema 3D, que exploram um sistema com capacidade para criar várias barreiras em paralaxe em uma única tela e usa uma série de lentes e espelhos (50 conjuntos, para os que gostam de dados quantitativos) para permitir que os espectadores possam visualizar imagens 3D independentemente do lugar em que estão sentados na sala de cinema.

“As tentativas atuais de conseguir algo que seja tridimensional e não exija o uso dos óculos possuem requerimentos tão grandiosos que se tornam completamente impraticáveis. Essa é a primeira tentativa que permite a possibilidade de visualizar conteúdo 3D em larga escala”, disse Wojciech Matusik, professor do MIT e um dos responsáveis pelo projeto.

Apesar de a tecnologia ser uma ótima notícia, não dá pra se animar em ver a novidade no mercado: além de estar em desenvolvimento, a tecnologia ainda não alcançou as dimensões necessárias para chegar aos cinemas e proporcionar a visualização de filmes 3D sem usar óculos especiais para isso. Outro detalhe importante é a necessidade de avaliar se será financeiramente viável investir em algo assim para uma sala de cinema, mas o time já se considera satisfeito por ter dado uma direção para novas descobertas.

Assista ao vídeo para saber um pouco mais sobre a proposta dos pesquisadores, que está nesta notícia e que mostra como o Cinema 3D vai funcionar.

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da