Famoso YouTuber lucrou mais de R$ 26 milhões em 2015.

YouTuber -Felix Kjellberg

YouTuber, PewDiePie, Felix Kjellberg, canal, Pewdie Productions, Maker Studios, Breakit, produção de vídeos

 O famoso YouTuber conhecido como PewDiePie é conhecido pelos conteúdos de jogos e de humor publicados em seu canal.

O apresentador sueco Felix Kjellberg, de 26 anos, conta com mais de 46 milhões de inscritos. Ele fundou uma empresa chamada Pewdie Productions. Essa empresa vem fazendo fortunas ao inovar no segmento de produção de vídeos.

Segundo dados da companhia, o rapaz lucrou mais de 26 milhões de reais (cerca de 8 milhões de dólares) só em 2015. A receita total da empresa no período em questão foi de 29 milhões de reais (algo próximo de 9 milhões de dólares).

Mas, conforme o site Breakit, os números não são novidade para a Pewdie Productions, pois em 2014 já havia apresentado números muito similares.

O crescimento de um ano para outro foi de aproximadamente 20% na receita e 9% no lucro. Acontece que nem todo o dinheiro fica no bolso do YouTuber.

YouTuber Felix Kjellberg

Parcerias erradas.

Visto que em 2015, Kjellberg havia fechado um contrato com a empresa Maker Studios — que pertence à Disney. Segundo o YouTuber, a Google fica com 45% dos rendimentos e a Maker Studios ficava com mais 50%.

Mas ele decidiu solucionar esse problema e conseguir aumentar o lucro. O YouTuber resolveu encerrar o contrato com a rede de canais chamada de Revelmode. Ou seja aquela ainda está ligada com a Maker Studios, mas que não vai ter de repassar tanto dinheiro. No entanto, ele não está completamente livre da Disney Studios, que é um dos parceiros da Revelmode.

Agora devera se concentrar na Produção de Conteúdo premium. Felix Kjellberg fez um acordo com o YouTube. Este visando a criação de uma série de terror para uma version paga da plataforma , Youtube Vermelho.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da