Conheça Otamatone, o instrumento musical mais perturbador já feito.

maxresdefault

Por acaso, você já ouviu falar do instrumento Otamatone? Quem conhece sabe que esse é um dos aparelhos mais bizarros e divertidos já criados em terras japonesas.

O visual ate que não tão estranho. O mais bizarro, como é possível notar no vídeo abaixo, é seu som, que parece algo entre uma voz humana distorcida e alguém assoando o nariz. Sinceramente, é algo que simplesmente não pode ser explicado em palavras.

A aparência curiosa lembra um girino ou uma nota musical, conta com oito botões em sua “cauda”, os quais geram diferentes notas. Ao mesmo tempo, é possível pressionar seu rosto para distorcer a melodia, criando músicas bastante complexas.

 

Pode até parecer improvável pensar que alguém se interessaria por algo assim, mas o caso é exatamente o contrário: o produto já tem vários fãs, que fazem todo o tipo de versão de músicas e temas famosos. É o caso, por exemplo, da famosa abertura original de Pokémon, que ganhou uma impressionante adaptação.

Já outras, no entanto, são um pouco mais… Curiosas. Por exemplo, esse japonês extremamente apaixonado pelo Brasil e sua lambada, com direito a uma “belíssima” demonstração de habilidade em português por parte do cantor:

Se você achou o instrumento assustador, prepare-se para ver algo que pode ser simplesmente estranho: um Otamatone do tamanho de uma guitarra.

hoje o aparelho tem, praticamente, uma versão sintetizadora que permite vários sons diferentes – o que não torna a história menos perturbadora, infelizmente.

Mas, se você ficou interessado em adquirir um desses estranhos instrumentos, é possível comprar a versão mais básica do Otamatone por preços a partir de 23 dólares (mais ou menos 78 reais) ou investindo 43 dólares (145 reais) no modelo digital.

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da