Menu

Conheça Otamatone, o instrumento musical mais perturbador já feito.

July 27, 2016 - Bizarro, Notícias, Uncategorized

maxresdefault

Por acaso, você já ouviu falar do instrumento Otamatone? Quem conhece sabe que esse é um dos aparelhos mais bizarros e divertidos já criados em terras japonesas.

O visual ate que não tão estranho. O mais bizarro, como é possível notar no vídeo abaixo, é seu som, que parece algo entre uma voz humana distorcida e alguém assoando o nariz. Sinceramente, é algo que simplesmente não pode ser explicado em palavras.

A aparência curiosa lembra um girino ou uma nota musical, conta com oito botões em sua “cauda”, os quais geram diferentes notas. Ao mesmo tempo, é possível pressionar seu rosto para distorcer a melodia, criando músicas bastante complexas.

 

Pode até parecer improvável pensar que alguém se interessaria por algo assim, mas o caso é exatamente o contrário: o produto já tem vários fãs, que fazem todo o tipo de versão de músicas e temas famosos. É o caso, por exemplo, da famosa abertura original de Pokémon, que ganhou uma impressionante adaptação.

Já outras, no entanto, são um pouco mais… Curiosas. Por exemplo, esse japonês extremamente apaixonado pelo Brasil e sua lambada, com direito a uma “belíssima” demonstração de habilidade em português por parte do cantor:

Se você achou o instrumento assustador, prepare-se para ver algo que pode ser simplesmente estranho: um Otamatone do tamanho de uma guitarra.

hoje o aparelho tem, praticamente, uma versão sintetizadora que permite vários sons diferentes – o que não torna a história menos perturbadora, infelizmente.

Mas, se você ficou interessado em adquirir um desses estranhos instrumentos, é possível comprar a versão mais básica do Otamatone por preços a partir de 23 dólares (mais ou menos 78 reais) ou investindo 43 dólares (145 reais) no modelo digital.