Chegam ao Brasil as TVs 4K da Samsung.

lg-smart-tv-oled-4k

A Samsung trouxe para o Brasil, antes do início das Olimpíadas, o lançamento de sua mais nova tecnologia, a TV 4K. São quatro modelos diferentes que variam entre 49 a 88 polegadas, todas serão fabricadas no país.

O grande desafio da companhia sul-coreana é a tecnologia do display, considerada uma evolução dos modelos OLEDs. Os pontos quânticos (quantum dot, do inglês) são partículas incrivelmente pequenas, variando entre 2 a 10 nanômetros, o que equivale a cerca de 50 átomos.

Representam de forma muito minuciosa cada uma das cores primárias (vermelho, verde e azul), o que permite exibir imagens com brilho muito alto, chegando aos 1.000 nits (unidade de brilho) — TVs OLEDs têm em média 500 nits. Conforme a Samsung, os modelos conseguem reproduzir uma gama de até 1 bilhão de cores.

Os novos televisores contam ainda com suporte ao HDR1000, novo padrão de filmagem para indústria e que também está presente em tocadores Blu-ray. Essa tecnologia aumenta o contraste das imagens e permite exibir com mais detalhes as diferenças entre os tons de pretos e brancos.

https://youtu.be/KyU7u058sBo

 

A smartTV teve sua plataforma reformulada e ficou mais inteligente, agora não é preciso decorar quais aparelhos estão conectados em cada porta. A interface irá exibir se, por exemplo, tiver um Xbox One conectado na porta HDMI 1 e uma Apple TV na porta HDMI 2. Ao passar por aplicativos como o Netflix, um segundo menu irá mostrar os conteúdos assistidos recentemente ou sugeridos, sem a necessidade de abrir o programa.

As TVs 4K vem com o One Control, para controlar outros dispositivos, como o aparelho da TV a cabo, sistemas de som, entre outros. Só é preciso que os produtos sejam compatíveis.

Confira os preços sugeridos das TVs 4K Samsung:

screenshot-gizmodo.uol.com.br 2016-07-21 09-33-14

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da