O Senado quer saber: WhatsApp deve ser bloqueado? Dê sua opinião!

Bloqueio-do-Whatsapp

O bloqueio do WhatsApp, nesta terça-feira (19), foi aprovado pelo Senado Federal. Isso leva ao público um questionamento importante: em futuras ações, o aplicativo deve ser bloqueado ou não?

De acordo com a ementa exposta na página de votação, “altera a Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, que ‘estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil’, para instituir critérios de aplicação de sanções, bem como vedar, expressamente, a suspensão ou interrupção universais de aplicações de internet como medida coercitiva em investigação criminal ou processo judicial cível ou penal”.

Ou seja, a ementa “institui critérios de aplicações de sanções”, nesse caso, será necessário cumprir certos critérios mais rigorosos para bloquear um aplicativo, dificultando essa ação. “Bem como vedar, expressamente, a suspensão ou interrupção universais de aplicações de internet como medida coercitiva em investigação criminal ou processo judicial cível ou penal”, diz a ementa.

Dê sua opinião, na página oficial do Senado, sobre o bloqueio do WhatsApp,    Clique aqui para votar .

screenshot-www12.senado.leg.br 2016-07-20 09-57-25

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da