WhatsApp foi bloqueado mais uma vez em todo país!

size_810_16_9_whatsapp

O WhatsApp foi bloqueado nacionalmente mais uma vez, por conta de uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Essa decisão foi feita pela juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio. Ela solicita que o Facebook, dono do WhatsApp, desvie mensagens antes da entrega para que a criptografia não se aplique, afirma a GloboNews.

A juíza disse ainda que se a decisão não for cumprida, o aplicativo não poderá mais operar no Brasil. Como argumento ela diz que nesse formato, o aplicativo ajuda ações criminosas a manter sua comunicação longe dos olhos de autoridade.

Segundo a GloboNews as operadoras de telecomunicações foram notificadas perto das 11h30 da manhã (horário de Brasília). De acordo com a emissora, a multa estipulada pela juíza é de 50 mil reais por dia até o cumprimento da ordem.

Histórico

Este já conta o terceiro bloqueio do aplicativo no Brasil. Em dezembro do ano passado, o aplicativo foi bloqueado a pedido da Justiça. A determinação também afetou usuários na Argentina e no Chile. Na ocasião, o serviço voltou ao ar graças a uma liminar da Justiça.

Também no início de maio deste ano, o aplicativo voltou a ser bloqueado mais uma vez e foi liberado após liminar. Nas duas ocasiões anteriores, o motivo foram investigações criminais que exigiam acesso a mensagens trocadas por pessoas.

Fonte: Exame.

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da