Menu

Gamer sem membros usa queixo e ombro para jogar.

July 15, 2016 - Curiosidades, Uncategorized

13110835671137

Dá pra imaginar como seria a vida de alguém sem seus membros? Quantos desafios teria que enfrentam todos os dias? Imagine alguém que nasceu sem os braços e as pernas passar horas a fio jogando com uma PlayStation? Então você precisa conhecer a história de Tiyo Satrio, um gamer mirim que aprendeu a usar o controle do console com o queixo e o ombro.

Com 11 anos de idade, o garoto vive em Java Ocidental, na Indonésia, e além de jogar sempre que tem oportunidade, ele vai à escola e aprendeu a escrever segurando o lápis com a boca. De acordo com Chiamaka Okoh, do portal Buzz Nigeria, Tiyo é um excelente aluno e tem um especial interesse pelas aulas de religião e muito talento com a matemática. Veja menino em ação no vídeo:

 

Muito impressionante

Dona Mimi, mãe de Tiyo, diz que passou toda a gravidez sem saber que o filho não possuía braços e pernas, e só foi informada da condição do menino horas depois do parto. Mas, a família teve que superar a surpresa e se ajustar rapidamente para atender as necessidades do garoto. E embora seja inteligente, extrovertido e capaz de fazer várias coisas sozinho, o garoto requer cuidados constantes.

Infelizmente, Tiyo precisa de ajuda para se vestir, se alimentar, tomar banho e se deslocar, por exemplo. Ele também depende da ajuda dos demais na escola para ir de um lado a outro. No entanto, quando chega o momento de praticar seu passatempo favorito, Tiyo supera todas as barreiras e se joga nos games! Um verdadeiro exemplo de superação, você não concorda?

13110746515136