Final da CbLoL 2016 agita o Brasil!

CBLoL_2016

Já foram vendidos mais de 10 mil ingressos antecipados para evento em São Paulo. Arena das Dunas receberá Fan Fest, e outras 15 cidades terão transmissão ao vivo.

O League of Legends chamado carinhosamente no Brasil de “joguinho” por alguns ciberatletas. Porém, o apelido para é bem modesto. Nos números que cercam o game, a realidade é diferente. A decisão do principal campeonato do título, o CBLoL, é capaz de mobilizar milhares de pessoas nas mais diferentes regiões do Brasil. Este será o panorama no dia 9 de julho, quando INTZ e CNB decidem a principal competição nacional no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pelo SporTV 2 e o sportv.com acompanha em tempo real a partir das 12h.

Comprar um ingresso para assistir ao vivo a final requer paciência, atenção e rapidez. Todos os mais de 10 mil ingressos colocados à disposição já foram vendidos há mais de três semanas. Acabaram em menos de um dia. Em 2015, na Arena Palmeiras, 12 mil pessoas acompanharam a final vencida pela Pain Gaming.

No ano passado, o evento aconteceu em um estádio, agora será num ginásio, então dá pra imaginar tudo acontecer em volta de um palco. “A gente está pensando no melhor para o jogador e torcedor. Fazer uma experiência única, um dia inesquecível na vida deles”. Disse Fábio Massuda, gerente de esportes eletrônicos da Riot Brasil.

26253989005_651de11e6e_o

Mais de mil funcionários trabalham na montagem da estrutura e nas atrações do evento. Mas, os detalhes são mantidos em sigilo, principalmente sobre o show de abertura. Além disso, quatro telões gigantes formarão um quadrado de exibição. Cada tela terá aproximadamente 660 polegadas em alta definição.

Antes do início da decisão, outras atividades estão programadas para o Ginásio do Ibirapuera. Além de uma exposição com telas dos personagens do game produzidas por fãs, o evento também receberá 300 profissionais de cosplay. Entre eles, Samui San, brasileiro campeão mundial da modalidade justamente interpretando um personagem do League of Legends. Está previsto também um complexo com food trucks.

Palco de copa vira fan fest

Em Natal, a Arena das Dunas dará uma pausa no futebol para abrigar a Fan Fest da decisão. É a Mega Torcida CBLoL. Cinco mil ingressos estão sendo vendidos ao preço único de R$ 20. Os visitantes irão acompanhar a final em um telão de 16 m². Outros dois aparelhos das mesmas dimensões estão reservados em caso de necessidade. Além disso, o próprio estádio oferece dois telões de 27 m². “Começou como surpresa, hoje vejo como oportunidade de mercado. Estamos tendo uma grande cobertura. Não acredito que seja moda. Veio para ficar. Vejo que isso faltava para o público mais jovem”, disse Victor Cavalcante, organizador do evento, que, no ano passado, levou 2,6 mil pessoas ao Centro de Convenções de Natal.

13438883_1019084984874295_4629805062229474381_n

Nas telonas pelo Brasil

Cinemas espalhados pelo Brasil se transformarão em arquibancadas. Ao todo, 15 cidades, distribuídas em 22 salas, farão a exibição ao vivo da final. São aproximadamente sete mil lugares disponíveis. Os ingressos custam R$ 50. Esta é a quinta vez que o League of Legends invade as telonas no Brasil. Em 2015, a Cinelive – exibidora oficial – transmitiu as duas etapas do CBLoL e o mundial. A Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro levou 10 mil pessoas ao cinema.

É um grande barato. As pessoas vão para torcer mesmo. Acredito que as salas de cinema são os que mais se aproximam de uma arquibancada” disse Laudson Diniz, gerente da exibidora oficial.

As cidades que receberão a transmissão serão Maceió, Fortaleza, Brasília, Taquatinga, João Pessoa, Curitiba, Londrina, Maringá, Rio de Janeiro, Florianópolis, Barretos, Bauru, Caraguatatuba, Santos e São Paulo.

Fenômeno na web

A presença virtual também é um dos pontos altos da final do CBLoL. O Twitter, inclusive, lançou um emoji (imagem ou ícone usado para expressar uma ideia) especial para todos os usuários que usarem a hashtag #CBLoL. Não à toa. A presença na rede social durante a final é grande. No ano passado, o Twitter registrou oito milhões de menções com a hashtag. O termo ficou entre os mais comentados do mundo e liderou o ranking nacional.

Este ano, quem estiver na Arena Ibirapuera ou em qualquer “Torcida LoL” pelo Brasil poderá aparecer no telão oficial. Parte das fotos postadas no Instagram com a hashtag #CBLoL serão selecionadas.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da