Pilotos de caça veteranos perdem para Inteligência Artificial de Combate.

 pilot-1021_960_720

A University of Cincinnati publicou sobre um sistema de inteligência artificial de combate desenvolvido pela companhia UC offshoot Psibernetix, Inc. é capaz de vencer até mesmo os pilotos mais experientes da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos).

O algoritmo, chamado ALPHA, foi inserido em um simulador de última geração para enfrentar vários pilotos experientes. Um dos adversários mais duros foi Coronel Gene Lee, que atualmente trabalha como instrutor e tem lutado contra dezenas de sistemas de IA desde a década de 80. Apesar da expertise em batalhas aéreas e sua ampla experiência, Lee não conseguiu lidar com as respostas quase perfeitas da máquina, sendo abatido em todas as tentativas.

“Fiquei surpreso com o quão consciente e reativo ele foi. Parecia estar ciente das minhas intenções e reagia imediatamente às minhas alterações no voo e aos meus mísseis. Ele sabia como derrotar a manobra que eu estava executando. Ele alternou instantaneamente entre as ações defensivas e ofensivas, conforme necessário”, explicou o instrutor.

Os pilotos bem-treinados foram vencidos pelo ALPHA até mesmo quando os programadores adicionaram intencionalmente desvantagens ao caça do sistema, como velocidade e capacidade de manobra limitada. De acordo com o artigo, o algoritmo é rápido e robusto o suficiente como para coordenar planos táticos em situações de combate, e é quase 250 vezes mais veloz que um piloto humano.

A característica interessante do programa é que, embora ele seja altamente eficaz e inteligente, não é necessário um computador poderoso para rodar o algoritmo. Na verdade, os testes foram executados em um PC de mesa comum, e o ALPHA poderia rodar sem problemas até mesmo em um Raspberry Pi.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da