Seu Notebook esquentou? Coloque moedas de cobre.

notebook-1140x526_c

Provavelmente você já passou pela indesejada situação de estar usando seu notebook a algum tempo, e ele por estar trabalhando no ápice da sua capacidade simplesmente esquentar demais ou super aquecer.

Estes aparelhos quando submetidos a altas temperaturas podem danificar, é por isso e pelo fato do próprio aparelho por si só gerar seu aquecimento, que existem peças e recursos que foram projetados para servir de sistema de resfriamento desses computadores.

Entretanto, muitas vezes os notebooks esquentam independentemente desse sistema, e foi para solucionar esse problema que um japonês chamado Akinori Suzuki compartilhou em seu Twitter a sua alternativa e solução para essa situação.

04-75

Ele descobriu que as moedas que possuem uma grande quantidade de cobre, são excelentes condutores de energia. Akinori utilizou moedas de 10 yen, mas para nós aqui do Brasil, as moedas de 1 e 5 centavos cumpririam papel equivalente.

Ao utiliza-las para diminuir a temperatura de seu computador, o ideal é posiciona-las no espaço entre a tela e o teclado, visto que um estudo realizado em 2012, por um site japonês de mídia e TI descobriu que essa é a região do aparelho que mais se esquenta nessas situações.

Como as moedas funcionam.

Para o truque funcionar de uma maneira eficiente, é preciso que a parte externa de seu aparelho seja revertida de metal, e não de plástico, pois esse material dificulta a transmissão de calor de um corpo para o outro, visto que não é um bom condutor de calor.

02-3-1024x682

Por outro lado, se você possui um notebook revestido de metal, basta posicionar e empilhar as moedas na região já indicada, e consequentemente elas absorverão o calor que reside no aparelho, uma vez que o cobre diferentemente do plástico realiza esse papel com facilidade.

Ainda, a própria distribuição das moedas aumenta a área de contato do calor com o ar, o que também melhora o processo de transmissão do calor do notebook para a atmosfera. Como podemos ver acima, a ideia também foi aplicada por internautas para solucionar o mesmo problema em torres de desktops.

03-93-600x450

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da