Melhores cenas de abertura dos filmes de Super Heróis.

1

As cenas de abertura são utilizadas com objetivos surpreender o espectador, introduzir personagens, e claro, vender o filme. Algumas são consideradas o ponto forte de determinados filmes. Confira algumas delas agora.

1. O Espetacular Homem-Aranha 2

A franquia de Marc Webb pode não ter agradado a todos, mas é inegável que o Homem-Aranha de Andrew Garfield era muito divertido.

Cenas como o momento em que o “Cabeça De Teia” confronta um ladrão armado com uma faca ou o relacionamento entre Petere Gwen Stacy pareciam tirados diretamente das páginas das HQs.

A cena de abertura do segundo filme, nos mostra um Peter Parker radiante em ser o Amigo da Vizinhança, fazendo o que sabe fazer de melhor: Salvar o dia.

2. O Homem De Aço

Zack Snyder deu o pontapé inicial no novo Universo Estendido DC Comics, que passou a ser consolidado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

A cena de abertura do filme é memorável, pois apresenta um lado de Krypton que jamais vimos nas telonas. O visual do planeta, as sequências de ação e a morte de Lara são de tirar o fôlego.

https://youtu.be/u5Na73rOB7w

3. Watchmen

A sincronia da canção Unforgettable, de Net King Cole, com a coreografia da luta é de encher os olhos. As expressões de Jeffrey Dean Morgan diante de seu assassino misterioso ajudam a enriquecer ainda mais a sequência, tornando o destino do Comediante muito mais surpreendente.

4. Scott Pilgrim Contra o Mundo

O designer Joe Stone diz que se sentiu como a própria Knives Chau enquanto assistia à sequência de abertura do filme.

A execução de We Are Sex Bob-Omb enquanto a arte dos créditos iniciais dá uma pista sobre o papel de cada personagem dentro da trama é o melhor jeito de se iniciar uma das adaptações mais divertidas das histórias em quadrinhos.

5. Batman

Até o lançamento do filme de Tim Burton, a imagem mais recente que o público geral tinha do Cavaleiro das Trevas era a do seriado de Adam West.

Tudo isso mudou logo na cena de introdução do personagem. Em menos de dois minutos, Burton estabeleceu o Batman de seu universo como um vigilante sombrio e amedrontador.

Além disso, foi introduzida a famosa frase que acabou se transformando em um bordão entre os fãs: Eu sou o Batman!

https://youtu.be/eqXpqSzjFkQ

6. Kick Ass: Quebrando Tudo

A história de Kick Ass  modifica o conceito de super-heróis. Na trama, vemos o que aconteceria caso um adolescente comum resolvesse combater o crime com as próprias mãos.

A cena inicial mostra um homem no topo de um prédio, enquanto nosso protagonista narra sua jornada. Para quem não era familiarizado com a história em quadrinhos, foi muito fácil se deixar enganar e acreditar que o tal homem era o nosso herói. Além do mais, a cena é idêntica à introdução da HQ.

7. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

As cenas de abertura da franquia X-Men são ótimas e Dias de um Futuro Esquecido não podia ser diferente.

Na sequência, vemos os mutantes trabalhando em equipe para enfrentar um grupo de Sentinelas. O filme pode não ter agradado a todos, mas ver o potencial dos poderes de Blink, Apache, Homem De Gelo, Mancha Solar e Colossus, foi algo incrível.

8. Blade

Uma das grandes vantagens de se ter um filme voltado para maiores de idade, é a possibilidade de explorar todo o potencial de seu personagem.

Blade começa com uma sedutora jovem levando sua vítima para uma festa frequentada apenas por Vampiros. Os monstros se preparam para o banquete, mas são surpreendidos pelo Andarilho do Dia, que transforma a rave em uma banheira de sangue.

9. Wolverine: Imortal

Decepcionou muita gente que esperava ver o Carcaju finalmente mostrando todo o seu potencial nas telonas. No entanto, sua cena de abertura é uma das melhores da franquia dos mutantes. Em um campo de prisioneiros de guerra, Yashida percebe que dois bombardeiros estão sobrevoando a área. O soldado decide libertar os prisioneiros e percebe que seus companheiros já começam a praticar o Seppuku. Wolverine é um dos prisioneiros, mas decide salvar a vida do jovem soldado diante de sua demonstração de humanidade e nobreza.

10. Deadpool

A cena de abertura de Deadpool já dita o tom que o filme carregará. O plano em slow motion acompanhado de Angel of the Morning e uma série de créditos escrachados, já deixa o público ansioso pela galhofa que está por vir. Não é a toa que Deadpool foi um dos maiores sucessos cinematográficos de 2016.

https://youtu.be/DVMVWQIfT88

11. Vingadores: Era De Ultron

Quando se trata dos Vingadores tudo o que se espera é trabalho em equipe, e isso não falta na cena inicial de Era De Ultron.

Ao ver o time trabalhando junto e saindo vitorioso, percebemos que agora eles são muito mais do que parceiros de equipe, eles se tornaram verdadeiros amigos. Com certeza um dos pontos mais altos do filme.

https://youtu.be/G-tsa-SN14w

12. Sin City

A sequência de abertura de Sin City nos mostra tudo o que o filme apresentará: violência, sensualidade, perigo e um visual incrível em homenagem aos clássicos noir.

O que parece ser um encontro romântico no alto de um edifício, acaba com um assassinato a sangue frio. Josh Hartnett é apenas um homem comum, tentando ganhar a vida na Cidade do Pecado.

13. X-Men 2

Byan Singer conseguiu se superar com a cena inicial de X-Men 2, abraçando todo o potencial do Noturno em uma cena de ação.

Os efeitos podem até ter envelhecido nesses 12 anos, mas a primeira aparição de Kurt Wagner continua extremamente atual. Seu ataque sozinho à Casa Branca foi uma das sequências mais memoráveis em filmes de super-heróis.

14. Batman: O Cavaleiro Das Trevas

Logo em sua primeira cena, Batman: O Cavaleiro Das Trevas entrega para o espectador o melhor personagem do filme: O Coringa.

Provavelmente nunca se viu a introdução de um vilão ser tão bem executada em Hollywood. Ao longo da cena vemos toda uma discussão em torno do Palhaço do Crime e quais são seus objetivos. Até mesmo a aparição de William Fichtner é muito bem executada e o fim da conversa entre ele e o vilão é espetacular.

15. Batman: O Cavaleiro Das Trevas Resurge

Christopher Nolan tinha um trabalho duro ao tentar superar a brilhante abertura de O Cavaleiro Das Trevas. Depois das palavras de Jim Gordon para Harvey Dent, acompanhamos um agente da CIA no encalço de Bane.

Depois de explicar seu plano ao agente, Bane inicia um verdadeiro massacre dentro do avião, em uma sequência de tirar o fôlego.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da