Confira 10 mutantes dos níveis mais altos!

2AE1qyzImXkc0YTM8nDl_QUW6saSNZxtipRG9uLgvF

Em meio a diversos mutantes, existem aqueles específicos que são capazes de levar suas habilidades para outro nível. Além do nível Alfa, existe também nível Ômega. Com poucos se encaixando dentro dessa classificação, alguns com habilidades Ômega bem específicas.

A classificação Ômega é para mutantes que dominaram quase ou completamente a manipulação de suas habilidades, onde não se aplicam apenas níveis de poder. Além da classificação Ômega, há também a Classe Alfa abaixo, na qual se encaixam mutantes extremamente poderosos, como o Professor Xavier e o Magneto, e o “Além-Ômega”, estão alguns dos membros da classificação Ômega que excederam em poder.

Legião

David Haller, o filho problemático do Professor Xavier, é classificado como Ômega por conta de sua habilidade de criar mutações espontâneas de tipo variado.

Por causa de seus poderes e sua instabilidade mental, David cria novas personagens para cada uma de suas novas mutações, possuindo, literalmente, milhares de personalidades e poderes contidos em sua mente. A única coisa que impede o Legião de ser o mutante mais poderoso da Terra é seu descontrole sobre suas personalidades e habilidades.

tCBTVy2MFaSsgJq07PHkLzrfEhe934wojAN6ZUImRp

Vulcano

Gabriel Summers, o Vulcano, é irmão do Ciclope e do Destrutor,  tem uma história um pouco mais complicada, foi sequestrado do próprio útero de sua mãe pelo D’Ken. O Vulcano consegue absorver qualquer tipo de energia e canalizar esse acúmulo como rajadas de poder.

A energia que ele absorve também modifica seu corpo, aumentando suas capacidades físicas. Potencialmente, essa absorção tem um limite quase infinito.

cBUGFyDzgHYW3vdQVLON1wJIbqkSiEhCPxsfj764a0

Hope Summers

Foi a primeira mutante nascida depois do Dia-M e seu poder, sintetizando, é o de copiar outros poderes. Parecido com o da Vampira, sem a necessidade do toque, ainda que ela precise estar próxima do alvo para tudo funcionar.

Hope foi o receptáculo escolhido pela Força Fênix durante a Avengers vs X-Men, o que diz muito sobre o futuro da garota. Ela foi capaz de absorver a Fênix e canalizar seu poder pela Terra, o que pode ter gerado o nascimento de novos mutantes. Ainda, durante a saga Messiah Complex/Messiah War, é citado que Hope seria a responsável por um futuro catastrófico para a Terra.

2AE1qyzImXkc0YTM8nDl_QUW6saSNZxtipRG9uLgvF

Jean Grey

Considerada uma das telepatas mais poderosas do mundo antes do seu encontro com a força cósmica. Com ou sem Fênix, a Jean já demonstrou, e muito, sua capacidade de manipulação telepática e telecinética, além de seu controle sobreenergia psiônica.

n6yJSfoUNxBTFROPLdsZXqYWGhQlbD4rV2t9i7wj_3

Elixir

Tem capaz para controlar toda a estrutura biológica de seu próprio corpo e de outros corpos. Em tese, o herói pode reescrever uma estrutura genética. Assim, o Elixir é capaz de curar dano físico, reparar danos cerebrais e até mexer na composição celular. Joshua tem a pele na coloração dourada desde que curou a si mesmo com seus poderes, porém, quando ele mata, sua pele escurece.

Evrgyf619lq_N4DRPKwhZ5Y3OA8xQjsIUaiWTVeobk

Bobby Drake

Seu poder vai muito além de criar cubos de gelo. A mutação lhe dá a habilidade de abaixar a temperatura externa e interna de seu corpo, projetando o frio. Os tecidos corporais sofreram uma mudança para não serem afetadas pelas temperaturas extremamente baixas.

Bobby também consegue criar clones de gelo conscientes para lutar ao seu lado, entre outras coisas. A capacidade de manipulação dos poderes do Homem de Gelo é tão vasta que chega a um nível molecular.

MwveREQdFbnq8aOmC_JXg459siL2ZVhp1I0toBxyD3

Franklin Richards

Por conta da alteração no corpo de seus pais, Reed Richards e Sue Storm, pela radiação, Franklin se desenvolveu mutante, e muito mais cedo que o normal para um mutante normal, manifestando seus poderes ainda na infância.

Richards é considerado um dos mutantes mais poderosos do planeta, com uma capacidade imensa sobre poderes psiônicos e telepáticos. Seus poderes podem atingir um nível tão grande que ele já foi comparado a um Celestial, capaz de criar um pequeno universo. Ele ainda pode manipular tempo e espaço, além de possuir precognição e projeção astral.

Franklin-richards2

Kid Ômega

Quentin Quire, o Kid Ômega, possui controle telepático e de sua própria consciência em um nível Ômega. A mutação secundária permitiu que Quire se transformasse em uma forma não-corpórea de vida, um tipo de consciência desencarnada. A manipulação e Quentin sobre sua telepatia e poderes psiônico é gigantesca, podendo ser comparado à Jean Grey, por exemplo.

93tnMLkx4BN6Uyhf7uDKPjYqs8zp20IV_JirWoACgZ

Shepherd

Grabriel Shepherd, o último dos proto-mutantes (raça de transição entre os humanos e os mutantes) também está na classificação Ômega. Algumas questões sobre seus poderes são um tanto nebulosas, como sua imortalidade, que também pode ser um processo de envelhecimento lento.

Shepherd possui a habilidade de manipulação molecular, transformando estruturas atômicas, além de conseguir mutar o próprio corpo em energia pura. Ele é telepata, tem controle sobre o campo eletromagnético e consegue criar espaços de tempo congelado, junto das habituais super-força, durabilidade e voo.

oSkljsBIzbyNFgD07HtV9dQZE1wiuJTUqGRvY_8Cxp

Mr. M

A mutação permite a Mercator uma manipulação subatômica intensa, podendo reconfigurar a matéria em diferentes formas, até transformar tudo em energia e reverter o processo.

Absolon é tão poderoso que abrange o nível molecular das coisas, conseguindo criar e evoluir formas de vida por si mesmo, além de poder inibir ou trazer à tona mutações. Devido ao seu poder sobre matéria, ele pode criar energia, desde calor até poder nuclear.

bMOSze2RAvjmCU3_nxyoQ1p9kGKWTIs8VfaLrE5Nh4

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da