Veja 7 bizarrices sobre a Rússia!

vida_loka

1. Vida loka

A moda entre os jovens é tirar selfies radicais. Por causa dos acidentes, o governo lançou uma campanha sobre os riscos. “Uma selfie nos trilhos de trem é uma má ideia se você valoriza a vida”, diz um outdoor.

portaldoholanda-621971-imagem-foto-amazonas

2.Desjejum de luxo

O caviar é muito barato e facilmente encontrado no café da manhã. A marca favorita é a que vem em pasta. Para o lanchinho da tarde, tem o sanduíche recheado com queijo e pepino em rodelas.

Beluga-caviar-from-Russia

3. Coisa de noob

Os russos estão tão acostumados com bebidas fortes que a cerveja nem chegava a ser classificada como alcoólica. Qualquer bebida com menos de 10% de teor alcoólico era “refrigerante”. Isso só mudou em 2011.

4. Anúncio turbinado

Em 2014, caminhões circularam com uma propaganda exibindo a foto de seios. A ideia era mostrar como outdoors ambulantes também chamavam atenção. Deu certo: a campanha foi acusada de causar 517 acidentes!

anuncio_polemico

5. Big brother quatro rodas

Há malandrões que forjam acidentes para ganhar indenização – muita gente se taca na frente de veículos! Para ter uma defesa na Justiça, os russos colocam câmeras no painel do carro, filmando 24 horas por dia.

hqdefault

6. Sem brincadeiras

Uma lei recente proíbe a criação de memes com políticos e outras pessoas públicas do país. O mais provável é que o governo tenha se incomodado com a zoeira sem limites em cima do presidente Vladimir Putin.

meme_proibido

7. Sai da frente que eu tô casando

A nova moda em Moscou é alugar tanques de guerra para festas de casamento. O preço varia em torno de 100 mil rublos (R$ 6 mil), mas tudo depende da rota. Se o casal quiser dirigir pelas ruas da cidade, o aluguel é mais caro.

screenshot-www.tanks-alot.co.uk 2016-06-17 18-27-30

Números

Ogivas nucleares ativas – 7.500

Cerveja consumida anualmente – 74,1 litros por pessoa

Feridos por acidentes com meteoritos – 1.000 pessoas

Barris de petróleo produzidos – 10,54 milhões por dia

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da