Menu

Novo notebook para gamers da Digital Storm – Veloce!

July 13, 2013 - Notebook's, Notícias, Uncategorized

veloce

A Digital Storm, uma fabricante de computadores turbinados dos EUA, acabou de lançar o Aventum II, um equipamento monstruoso para os gamers mais fanáticos. Mas não é disso que vamos falar hoje. Hoje, vamos falar de outro lançamento da Digital Storm: o Veloce.

Sim, por que um computador só não parece ter sido o suficiente para a empresa. Então, eles criaram outro, o Veloce, que na verdade é um notebook para games. Sua principal qualidade o fato de que, enquanto outros produtos similares são muito grandes e pesados – apesar de serem notebooks – o equipamento da Digital Storm é realmente “portável”, leve e pequeno.

Bom, vamos começar repassando as especificações técnicas do Veloce. Ele tem uma tela de LED de 13.3 polegadas e excelente resolução, de 1920 x 1080p. O processador é um Intel i7 4880MQ de quatro núcleos, com um overclocking de até 3.7GHz. A memória RAM é de 8Gb DDR3, e o HD é de 750Gb, alem de um SSD de 8Gb – mas se isso parecer pouco, não se preocupe, por que o equipamento tem espaço para mais de um drive. A placa de vídeo – item importantíssimo – é uma nVidia GeForce GTX 765M, com memória de vídeo dedicada de 2Gb. O notebook tem ainda três portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, portas HDMI 1.4 e VGA. A conexão de internet é feita através de Killer Wireless-N – um adaptador de alta performance, que pode atingir uma velocidade de conexão até cinco vezes maior do que a média – e Bluetooth 4.0.

Com certeza é um notebook bem equipado, e o desempenho – pelo menos no que depender dos recursos disponíveis – não deve desapontar nenhum fã de games. Mas o que isso representa na sua bolsa? Quanto pesa, realmente, esse equipamento? Surpreenda-se: ele tem apenas 2.1kg. Tudo bem, ele é um pouco “gordinho”, e mede 32mm de espessura. Nesse quesito ele sai perdendo, por exemplo, para o Blade – um notebook da fabricante Razer que é mais fino e leve. Mesmo assim, o Veloce ainda é satisfatoriamente fácil de carregar.

Para finalizar, ainda comparando o Veloce e o Blade, o Veloce é mais potente e mais barato. Ele vai estar disponível a partir do dia 17 de Julho nos EUA, pelo preço de US$1535 – ou cerca de R$3.4 mil. Um investimento justo em troca de poder jogar seu game favorito – mesmo aquele mais pesado ou com requisitos técnicos mais exigentes – em qualquer lugar.