Menu

Novo Nexus 7 II

July 13, 2013 - Notícias, Tablet's, Uncategorized

Nexus-7-II

Você deve conhecer o Nexus, uma linha de smartphones e tablets da Google feitos em parceria com a famosa companhia taiwanesa Asus. Pois é, o próximo item que será lançado nessa linha é um novo tablet, conhecido como Nexus 7 II ou New Nexus; ele pode sair no mercado ainda este mês – embora isso seja apenas um rumor.

As características desse novo tablet estão passando por uma forte especulação, já que nem a Google nem a Asus confirmam ou desmentem qualquer coisa. De qualquer forma, as maiores apostas estão em um aparelho com processador Snapdragon 600 ou talvez S4 Pro. A tela deve ter 7 polegadas e resolução de 1920 x 1080p. A memória RAM, dizem os rumores, será de 2Gb. Também há expectativas de uma câmera traseira de 5Mp e uma câmera frontal de 1.2Mp. Acredita-se que o tablet vai ter conexão de internet 4G LTE.

Apesar de tudo ainda ser muito incerto, o  Nexus gera, sim, bastante expectativa. Afinal, ele foi o responsável por agitar o mercado de tablets recentemente. No ano passado, com o lançamento do Nexus 7, outras empresas – como a Acer, a Lenovo, a Asus e a HP – também sentiram a necessidade de entrar na briga pelo mercado e lançar seus próprios equipamentos para Android. E o Nexus ainda merece o crédito por ter vendido cerca de 6 milhões de unidades, mesmo com toda essa concorrência pesada.

E pelo visto o sucesso anterior deixou a Google confiante, por que informações não-oficiais indicam que ela espera vender por volta de 8 milhões de unidades deste novo tablet. Infelizmente, nem todo mundo compartilha desse otimismo. Com a competição que o Nexus 7 recebeu, o New Nexus vai ter que lidar com o fato de que há outros dispositivos parecidos no mercado, e com um preço bem mais em conta.

Para quem não se lembra mais, no Brasil o Nexus 7 foi vendido com um preço de lançamento de cerca de R$1 mil. Apesar do valor ser R$300 a menos do que o esperado, ainda não é o mais baixo que encontramos na categoria.

De qualquer maneira, tudo isso continua sendo apenas especulação, feita a partir de algumas informações que vazaram de fornecedores asiáticos da Asus. Nada disso está confirmado ainda. Mesmo assim, esperamos ver a dupla Google + Asus lançar algo inovador e inesperado, para garantir que o New Nexus seja vitorioso contra concorrentes tão fortes.