Prince of Persia nos smartphones!

Prince_of_Persia_-_The_Shadow_and_the_Flame

E mais uma notícia para o público gamer! A Ubisoft, desenvolvedora dos games Prince of Persia – tão populares que já ganharam até versão em filme e graphic novel – está a ponto de lançar um remake de um dos games da franquia. Segundo a empresa, chega às lojas virtuais ainda este mês uma versão de “Prince of Persia 2: The shadow and the flame” para smartphones que utilizem sistema operacional Android.

Bom, o game original foi lançado em 1993, para o antigo sistema operacional MS-Dos. Houve também uma versão em 1996 para Super Nintendo. E na versão para Xbox do recente “Prince of Persia: The forgotten sands”, de 2010, é possível destravar o Prince of Persia 2 como um extra, em uma área secreta do game.

A história do segundo game da franquia Prince of Persia acontece 11 dias após o fim do primeiro, depois que Prince derrota Jaffar e recebe a mão da princesa em casamento. Quando vai ao palácio ver a princesa, Prince cai sob um feitiço que muda sua aparência, transformando-o em um mendigo. Enquanto isso, Jaffar assume a aparência de Prince e faz com que ele seja expulso do palácio e perseguido; é nesse ponto que o game começa.

Este game tem mais foco em combate do que o primeiro, e até quatro inimigos podem aparecer de uma só vez. A ideia é que, para ganhar, o jogador complete a partida dentro do limite de tempo; as vidas, no entanto, são ilimitadas.

Já o remake que a Ubisoft está lançando para dispositivos mobile vai contar com gráficos melhorados – similares ao que podemos ver nos últimos games da franquia, para videogames. Para controlar Prince, o jogador poderá escolher entre fazer gestos na tela do smartphone ou usar um joystick virtual, como os de videogame, com os botões na tela.

No total, essa nova versão oferecerá 14 fases; para vencer essas fases e finalizar o game, o jogador vai contar com um sistema de combate com “combos”, ou seja, golpes em sequência. Isso permitirá encarar vários oponentes simultaneamente.

Na versão mobile, o game vai manter o nome “The shadow and the flame”. Os usuários de smartphones Android poderão fazer o download ao preço de US$3 – ou cerca de R$6.80. Não houve qualquer anúncio de versões para outros sistemas operacionais, como iOS. O game deve estar disponível a partir do dia 25 de Julho; até lá, fiquem com esse vídeo de lançamento.

 

Link video

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da