Nova linha de notes da Samsung lançada com pompa e circunstância.

samsung_ativ_book_2

Achamos mais uma categoria em que a Samsung compete com a Apple pelo posto de 1º lugar. Além das duas empresas serem favoritas ao titulo de maiores vendas de smartphones, elas também são as melhores em apresentações incríveis de produto novo.

Isso ficou claro quando a empresa sul-coreana decidiu usar drones – um tipo de avião-robô – no lançamento de sua nova linha de notebooks, a Ativ, que aconteceu essa semana em São Paulo. Dois drones fizeram algumas manobras, enquanto outro levava o principal modelo da linha até uma mesa no palco.

Foram anunciados cinco modelos da linha Ativ. Eles oferecem a função SideSync, que permitirá sincronizar o notebook com seu smartphone para agilizar e facilitar a execução de diversas tarefas. Além disso, todos eles são cerca de 58% mais finos e 50% mais leves do que os seus antecessores. Mesmo assim, cada um tem suas próprias características, e também um público-alvo diferente.

O primeiro modelo é o Ativ Book 2, o mais simples, voltado ao usuário principiante. O segundo modelo é o Ativ Book 4; ele faz o estilo “slim”, e sua bateria dura até 10 horas, o que faz dele o modelo ideal para quem precisa de mais mobilidade. O terceiro modelo é o Ativ Book 5, com alta performance gráfica e, portanto, aconselhável para quem pretende usar o notebook para fins multimídia – assistir filmes ou usar softwares de edição de imagem, por exemplo. O quarto modelo é o Ativ Book 6, que é um notebook de aparência fina mas bem pesado e com formato arredondado, voltado para o público gamer.

Mas no fim das contas, o quinto modelo é o principal: o Ativ Book 9, que apresenta o maior desempenho dentre todos da linha. Suas medidas são maiores do que as dos demais, mas ele é leve. Ele traz uma tela Full HD, completa o processo de inicialização em meros 6 segundos, e seu teclado é iluminado. Ele faz por merecer o título de “Ultrabook”.

O preço dos notes Ativ, assim como suas características, variam de acordo com  modelo. O mais barato é o Ativ 2, que irá ser vendido por cerca de R$1.4 mil, enquanto o mais caro é o Ativ 9 – que surpresa, huh? –, que será vendido por cerca de R$4 mil.

Pois é, a Samsung surpreendeu de novo, e continuará surpreendendo. Se notebooks não interessam a você, basta aguardar, pois o lançamento dos Ativ terminou com a promessa de novos tablets e tudo-em-um no terceiro trimestre deste ano.

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da