Um tablet por menos de R$350?

tablet-dl-i-style

Acredite, não estamos mentindo – e nem falando da promoção de hoje do groupon. Agora você pode realmente comprar um tablet por menos de 350 reais. É o tablet I-Style, produzido pela empresa nacional DL.

O aparelho tem tela de 7”, com resolução de 800 x 480p, e utiliza o sistema operacional Android 4.1, que também é conhecido como Jelly Bean. A velocidade de processamento é de 1.2GHz, mas ele tem ainda 300MHz a mais, dedicados a funções de áudio e vídeo. A memória do aparelho não é nada de outro mundo: ele conta com 512Mb de RAM e 4Gb de HD. Ele tem uma porta Micro USB, que pode ser utilizada para conectar o tablet ao seu computador, e um slot para cartão de memória microSD de até 64Gb. A câmera integrada deste modelo tem 0.3Mpx. Para acessar a internet a partir do I-Style, é possível utilizar 3G ou WiFi.

Em termos de software, quem comprar o I-Style vai poder fazer uso do – extensivo – banco de aplicativos para Android, que serão compatíveis com o equipamento e podem ser baixados a partir de lojas como a Google Play. Mas além disso, os usuários também poderão contar com alguns games que já vem instalados no tablet. Também estarão pré-instalados apps básicos de produtividade, como o Google Maps.

Uma das características mais interessantes deste aparelho é que ele oferece ao usuário a função roteador. Isso significa que você pode usar seu I-Style para direcionar redes para outros aparelhos, como notebooks, smartphones – e, por que não, outros tablets – que normalmente não teriam o recurso de acesso à internet.

O I-Style tem recursos e características técnicas bem mais simples do que os aparelhos líderes de mercado, como o iPad ou o Galaxy. Porém, é justamente isso que permite manter seu custo também abaixo da média. Por isso, não está errado dizer que ele está voltado para aqueles usuários que querem um tablet apenas para poder executar tarefas simples, como acessar a internet fora de casa. Ele não será adequado, porém, a usuários mais ativos, que precisam de muitos aplicativos ou de uma memória grande para armazenar trabalhos, ou que usam o tablet para rodar games mais elaborados.

No fim, o I-Style custa, na verdade, R$339, e está disponível em duas opções de cor: branco – com a parte frontal em preto – e pink. Para quem se interessar, ele já deve estar disponível nas lojas do mercado agora em Julho.

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da