Notebooks para Gamers: Qual escolher? – Parte 03

5

Depois de comparar performance e design, é hora de apresentar as características de multimídia. Essa vai ser uma review bem rápida, por que todos os notebooks estão bastante nivelados neste quesito – mas não se desanime, caro leitor! Incluímos um bônus especial ao final do texto, para encerrar esta disputa com chave de ouro. Por isso, continue lendo…

 

Multimídia

Realmente, poucas surpresas nesse item. Todos os notebooks apresentam portas USB; o Alienware oferece 3 portas, o MSI oferece 5 portas e o Asus, 4 portas. Todos eles apresentam, também, portas HDMI e leitor de cartão de memória.

No que se refere a transmissão de dados, os três oferecem suporte tanto a Wi-Fi quanto a Bluetooth.

Todos eles também contam com webcam e microfone integrados, para permitir que o usuário possa participar de chat via games, Skype ou outros.

Por fim, o único item em que há alguma diferença é o drive de Blu-ray. Enquanto o Alienware e o MSI já integraram essa tecnologia a seu equipamento, o Asus ficou de fora.

 

E então? Desesperado? Realmente, o fator multimídia não ajuda muito o usuário gamer na escolha de seu próximo notebook, pois os três modelos são bastante similares neste aspecto. Pensando nisso, resolvemos fazer uma conclusão em grande estilo, apresentando o que cada um destes notebooks tem de especial. Alienware, MSI e Asus, trazendo suas melhores características para a arena. Vamos ver qual deles tem algo que possa deixar você, caro leitor, de queixo caído.

 

Alienware

O Alienware traz como sua característica bônus uma série de opções de customização.

Com o AlienFX, é possível controlar a iluminação do teclado, incluindo uma ampla paleta de cores e a possibilidade de dividir o teclado em quatro setores com iluminações diferentes.

Já o AlienFusion permite controle do sistema de energia, onde você pode aumentar o consumo para obter o máximo desempenho em um game, ou diminui-lo, para poupar seu equipamento quando for apenas executar pequenas tarefas.

Por fim, o AlienTouch permite que você personalize as configurações de sensibilidade do touchpad, caso você goste mais dele do que do tradicional mouse.

 

MSI

O forte do MSI é o multimídia. Assim, ele traz para o usuário a tecnologia Intel WiDi, ou Wireless Display, que permite conectar seu notebook diretamente a sua TV sem a necessidade de cabos – embora, como já vimos, ele também tenha uma porta HDMI. Ele também inclui um leitor de cartão de mídia. Por fim, sua webcam integrada tem alta resolução – 720p – o que permite uma experiência melhor no uso de softwares de comunicação, como Skype.

 

Asus

O Asus traz algumas características extras, um pouco desconectadas e sem foco, mas interessantes.

Para complementar a iluminação de teclado, as teclas do Asus também são elevadas, o que ajuda no uso do notebook em situações nas quais seja difícil enxergar.

No âmbito do multimídia, além das portas mais tradicionais, ele também oferece um leitor de cartão de mídia “3 em 1”, que aceita os modelos MMC, MS e SD.

Por fim, para o quesito áudio, ele oferece sua característica mais interessante: subwoofer integrado, o que permite ampliar os sons, graves e agudos, emitidos pelas caixas de som.

 

Agora, sim, encerramos nossa review de notebooks voltados para o uso de games. Todos eles foram fortes competidores. Você já escolheu seu campeão? Ou conhece outro que também seria páreo duro? Não deixe de comentar, deixando sua opinião!

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da