Notebooks para Gamers: Qual escolher? – Parte 02

5

Muito bem, nós já comparamos os notebooks Alienware, MSI e Asus em vários itens referentes a desempenho. Mas isso não é o bastante! Agora, nossos competidores vão medir forças em design, para que nossos leitores consigam decidir qual o melhor notebook para gamers no mercado este ano. Vamos lá?

 

Tamanho e Resolução da Tela

O tamanho da tela é, realmente, uma questão de gosto pessoal – algumas pessoas simplesmente não gostam de jogar, ou fazer qualquer coisa, em uma tela pequena. Mas isso não importa, pois esse item não oferece muita escolha: todos os modelos apresentam tela de 17.3”.

Um fato importante a favor do Asus é que ele permite que o usuário ative uma funcionalidade de tela 3D, o que acrescenta todo um novo sabor à experiência dos games – ou até de um simples filme.

A resolução da tela é muito importante para que possamos tirar proveito da placa de vídeo. O Alienware e o MSI entendem essa importância, e nos oferecem resolução de 1920 x 1080. O Asus traz uma resolução consideravelmente inferior: 1366 x 768.

 

Tamanho e Peso do Notebook

Basicamente, a ideia é que um notebook seja pequeno o suficiente para que possamos carregá-lo, por que ele pressupõe o uso em diferentes locais: casa, escola, trabalho, talvez até no carro. Se você vai apenas ficar em casa, é mais fácil simplesmente comprar um desktop.

Tendo isso em mente, podemos dizer que, no quesito tamanho, o Alienware é o mais bem sucedido. Ele tem 41.7cm de comprimento, 30.5cm de profundidade e 4.4cm de altura, aproximadamente. Achou muito? Compare com o MSI: 48.2cm de comprimento, 36.1cm de profundidade e 5.5cm de altura. E o título de maior notebook vai para o Asus: 57.6cm de comprimento, 37cm de profundidade e 9.6cm de altura.

É claro que, além do tamanho, o peso também é muito importante para a mobilidade do notebook. O Alienware, por exemplo, pesa 4.25kg. Já o MSI pesa 6.7kg. E o Asus finalmente se redime nesse item, sendo o mais leve, com um peso de apenas 3.9kg.

 

Teclado

O último item da review de design é o teclado. Sem competições aqui: todos têm teclado com iluminação, para facilitar o uso em situações onde a iluminação é fraca. Além disso, todos permitem a customização da cor do teclado.

 

Aquecimento e Resfriamento

O design não serve apenas para que o computador seja bonito. Nos notebooks, principalmente, ele trabalha a favor – ou não – do sistema de resfriamento do equipamento. E os pontos desse quesito vão exclusivamente para o Alienware, que prestou atenção a entes detalhes e incluiu duas ventoinhas no interior da máquina. Elas giram constantemente, tirando o ar quente do notebook e impedindo que seus componentes superaqueçam.

 

E… mais um round de nossa review se encerra! Sua opinião mudou? A cada nova característica que apresentamos, estes três poderosos notebooks nos impressionam mais – mas, no final, será preciso escolher. Neste exato momento, qual deles você gostaria de ter no seu quarto?

 

Veja a Parte 03

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da