Sensor de Movimento para PC da Asus chega ao Brasil !

2

Boa notícia para os gamers de plantão: está vindo por aí, no mercado brasileiro, o Xtion, um dispositivo sensor de movimento para PC’s, desenvolvido pela Asus. Com ele, será possível aumentar a interatividade de games e atividades online; assim como acontece com o Kinect, a experiência fica mais empolgante e ativa, além de mais livre, já que você não precisará depender de teclado, mouse ou joystick.

O Xtion poderá ser usado tanto em desktops quanto em notebooks – ou sua versão mais moderna, os ultrabooks. O equipamento poderá ser conectado ao computados através de uma porta USB 2.0. Seu campo de visão é de 58° na horizontal, 45° na vertical e 70° na diagonal. Ele também não ocupará muito espaço; suas dimensões são de 18cm x 3.5cm x 5cm.

O Xtion vai ter compatibilidade com produtos já existentes que requerem a tecnologia de reconhecimento de movimentos. Alguns games de franquias famosas que aceitam controle via Xtion são: Virtua Tennis 4, da SEGA; Need for Speed: Hot Pursuit, da EA; Street Fighter 4, da Capcom; Fruit Ninja, da Halfbrick Studios; Angry Birds, da Rovio. E a lista deve continuar crescendo.

Mas não para por aí! O Xtion também irá contar com programas criados especialmente para ele. Estes programas serão vendidos em sua loja digital, que foi desenvolvida em conjunto com a Appside. A loja é integrada com a interface de usuário do Xtion, o que facilita a navegação e compra de games e aplicativos. As principais categorias disponíveis serão games de ação, simulação de dança e esportes, além de softwares voltados para fitness.

Para aqueles que quiserem ter uma ideia melhor do que o Xtion pode proporcionar e de quais softwares estão sendo desenvolvidos para ele, três nomes são importantes. É que o equipamento já será vendido com três games inclusos: “Beatbooster”, do gênero corrida, “Dance Wall”, um game de dança, e “MayaFit”, que funciona como um personal trainer virtual.

Outra funcionalidade bem interessante do sensor de movimento da Asus será a integração com o navegador Kyle, desenvolvida através de uma parceria com o Hillcrest Labs. O Kyle terá links diretos para vários sites populares e um teclado virtual na tela do computador. Para a navegação, digitação e zoom, o usuário poderá fazer gestos, descartando assim – mais uma vez – a necessidade de teclado e mouse. Necessário? Talvez não. Alguns podem questionar o fator necessidade, realmente. Mas provavelmente todo mundo vai concordar que é bem incrível, certo?

O Xtion foi prometido para Julho, o que significa que irá chegar a nossas lojas a tempo das férias – ou seja, com tempo de sobra para ser testado e avaliado. Seu preço deve ficar em torno dos R$600. Mas se você ficou interessado, antes de comprar, lembre-se de conferir se o seu PC tem as características necessárias para o funcionamento do Xtion:

Processador: Intel Core i3 ou AMD Athlon II X4, ou superior.

Memória: 2Gb de memória RAM, ou superior.

Sistema Operacional: Windows 7

Placa Gráfica: AMD Radeon HD 5450 de 1Gb ou NVIDIA GeForce 210 de 1Gb.

 

Video de apresentação

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da