Console da Google vindo por aí ?

google

 

Você é viciado em games? Então logo, logo você pode ter mais uma opção para alimentar o vício. É que, segundo algumas fontes, a Google estaria investindo em criar um console de videogame que utilizaria a tecnologia do sistema operacional Android.

E então você se pergunta: para quê? Afinal, a Google já está investindo em todo tipo de aparelhos, inclusive carros. Bem, aparentemente, a empresa quer se prevenir para disputar espaço com dispositivos deste tipo que a Apple possa vir a lançar no futuro. Isso por que há boatos de que um console de videogame poderia aparecer no lançamento da nova Apple TV. E, se você pensar bem, com o mercado de videogames dominado pela Sony, Microsoft e Nintendo, o quarto lugar seria realmente disputado em uma batalha Apple vs. Google.

Além do console, a Google pode também estar trabalhando em mais dois projetos, um relógio de pulso e um dispositivo de media streaming – ou seja, voltado para a distribuição e o acesso de mídia, como vídeos, através da internet. Pelo menos um destes dispositivos deverá ser lançado na primavera deste ano. Todos estes esforços para lançar hardware nos provam uma coisa: a Google está realmente trabalhando duro para manter garantido o sucesso do Android.

Outra coisa que também deve ser lançada na primavera é uma nova versão do próprio Android. As expectativas são de que ele seja voltado para aparelhos de baixo custo, para que a gigante Google possa garantir – como se já não fosse óbvio – que tem lugar no mercado do mundo todo.

Mas é bem verdade que os games para Android têm sido bem sucedidos. Eles são populares com os usuários, e têm sido desenvolvidos em quantidade bem maior do que os games para consoles gigantes como o Xbox e o PlayStation. Graças a isso, outras empresas de hardware começaram a desenvolver dispositivos que utilizem o sistema operacional da Google. Um exemplo é a Ouya Inc., uma startup que começou a vender um console com Android a preço bastante acessível ainda esta semana. A HP, por sua vez, estaria trabalhando em um laptop com Android, que iria competir então com aqueles que usam o Windows, da Microsoft. No setor de smartphones, a Samsung é a maior empresa atualmente usando o sistema operacional, embora a própria Google desenvolva aparelhos; os mais caros são criados pela divisão de hardware da Motorola, que foi comprada pela Google ano passado, enquanto os de baixo custo são criados por um laboratório separado.

Enquanto o polêmico Google Glass, um dispositivo que é uma mistura de óculos e computador, que se conecta ao smartphone do usuário via Bluetooth, deve ser colocado no mercado ano que vem, o novo console ainda é um rumor. Nenhuma notícia sobre ele foi confirmada. Mas ao menos sabemos que ele deve causar menos problemas do que os tais óculos, além de já sair contando com uma horda de interessados – que vai dos gamers hardcore, sempre em busca de novidades, até os casuais, que gostam de mobile games e não vão resistir a vê-los em versão videogame.

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da