Leef Bridge: um pendrive para o seu computador. Ou o seu smartphone.

1

 

Ou ambos. O fato é que o flash drive USB – o qual, aqui no Brasil, conhecemos como pendrive – Leef Bridge oferece a possibilidade de acabar com aquele velho problema de ter que conectar o seu smartphone no PC toda vez que você quer transferir arquivos de um para o outro. Aí precisa daquele cabo longo e desajeitado – que você nunca lembra de levar quando sai de casa -, além de muitas vezes ser necessário abrir softwares específicos para esse processo, como o iTunes… Enfim, uma amolação.

O Leef Bridge resolve isso com uma ideia simples. Ele contem dois lados; em um deles, há um conector USB de tamanho normal, que vai no seu computador. No outro, um microUSB, que vai no smartphone ou, é claro, no tablet.

Vale lembrar que nem todos os smartphones e tablets aceitam unidades de armazenamento USB. Dessa lista já podemos, como sempre, excluir a Apple, que usa conectores de um modelo diferente. Já outros dispositivos até apresentam uma porta USB, mas ela só pode ser usada para conectar o carregador ou gadgets exclusivos da marca e modelo.

Assim sendo, os dispositivos que aceitam a entrada do Leef Bridge são aqueles que apresentam suporte a USB OTG. Para facilitar sua vida, a empresa já disponibilizou em seu site uma lista de smartphones e tablets que rodam com Android e Windows 8 e têm suporte à tecnologia do Leef Bridge. Há suporte às marcas Samsung, Motorola, LG, HTC, Pantech, Asus e Lenovo.

No momento, o Leef Bridge está disponível para compra no site da Leef Store, em duas versões: um modelo de 16Gb, que custa US$17.99 e um modelo de 32Gb, que custa US$28.99 – um modelo de 64Gb também deve estar disponível a partir do próximo mês.

Por enquanto, o Leef Bridge talvez seja um pouco inviável, por ser um produto importado. No entanto, ideia desse pendrive é bem interessante. É mais prático do que a solução tradicional, como comentamos no início do texto, e também do que comprar um adaptador microUSB, que permitiria conectar qualquer pendrive ao seu smartphone, mas exigiria duas peças.

Assim, mesmo que, por enquanto, não possamos tirar muito proveito desse novo gadget, agora que a ideia veio à tona, outros similares não devem demorar a aparecer – inclusive aqui no Brasil. Nesse meio tempo, quem tiver um dispositivo compatível e quiser sair na frente e comprar o seu Leef Bridge, pode visitar o site oficial.

 

Link para lista de dispositivos compatíveis

Site do Leef Bridge

Video Demonstrativo

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da