Menu

Seu computador está travando demais ? Talvez seja a hora de trocá-lo !

June 21, 2013 - Computadores, Dicas e Truques, Notícias, Uncategorized

Keyboard - Enter key replace with a RED HELP Key

Qual a hora certa para trocar de computador ?

Muitas vezes as pessoas se perguntam como saberei quando preciso trocar de computador?  E realmente é algo bem confuso para algumas pelo fato de ser um bem muito pessoal, e que varia a depender do uso de cada pessoa.

Exemplo uma pessoa que trabalha com edição de videos, imagens não pode ter um computador com a mesma configuração de uma que só utilize para redes sociais como o Facebook, Twitter, Orkut.

Por isso neste artigo darei algumas dicas sobre este assunto assim, tentando sanar a dúvida de muitos usuários.

Sinais que podem indicar uma necessidade de troca!

Se por exemplo uma peça do seu atual computador queima e você não a encontra facilmente, isso é um sinal de que a geração daquela peça está ficando ultrapassada e logo não se  encontrará mais no mercado para reposição e caso o encontre, às vezes, tende a ser mais caro do que algumas da próxima geração. Isso ocorre porque a própria indústria que fabrica a peça quer parar de fazê-lo, e para isso aumenta o preço das peças antigas forçando os usuários a avançarem de geração em seus computadores.

Outro exemplo seria:  você está com o sistema operacional recém instalado e quando vai abrir algum aplicativo que seja, ele fica travando. Se todas as peças estiverem em boas condições (diga-se de passagem que muita das vezes basta apenas uma peça com defeito para que o seu computador trave completamente, ou nem ligue mais) a configuração do seu computador, ou seja, o conjunto de hardwares que o compõe está defasada, porém em algumas vezes basta apenas um upgrade (acrescentar mais memória  ou até mesmo a troca do processador por um mais forte ).

Porém caso você faça um upgrade no seu computador de memória, ou até mesmo processador, e ainda assim continue travando, é melhor trocá-lo por inteiro. Afinal de contas não adianta apenas substituir peças antigas com desgaste por peças de geração ultrapassada recém fabricadas. O correto é fazer um orçamento e saber o que compensa mais, trocar peças antigas ou adquirir um computador novinho em folha, e olha que na maioria das vezes comprar um computador novo vai ser bem mais vantajoso e não trará a você dores de cabeça!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *